Baixa Libido, como o tantra pode te ajudar?

A Baixa libido pode estar atrelada a vários fatores como: estresse, baixa autoestima, problemas hormonais, uso de medicamentos ou em uma desconexão com você.

Ter relações sem libido pode interferir em uma série de outros aspectos na vida. Libido é muito mais do que esse frisson nas relações e no auto toque, ela (Freud explica) é nosso pulso de vida, nossa motivação, o que nos faz começar e terminar algo que queríamos é o seu desejo.

.

Por isso, é tão importante olhar com carinho para a baixa libido.

Hoje vejo em minha sala de atendimento e no estudo da filosofia tântrica, que muitos casos de baixa de libido estão atrelados a mecanismos repressores da sociedade o que nos faz desconectar dessa energia tão vital e necessária para nossa vida.

.

Muitas mulheres, se dispões a ter relações sem libido para sustentar relacionamentos ou na esperança que ela apareça no decorrer das trocas, sendo auto abusivas, isso além de quadros como candidíase, infecção urinária e fissuras genitais, interferem em outros aspectos como a diminuição da autoconfiança e da auto estima.

.

A terapia tântrica e os cursos de tantra, ensinam você a criar um ambiente onde o afeto e o prazer te ajudam a se reconectar com si mesmo e criar uma consciência maior sobre sí em um ambiente não-sexual. Quando você entende, aceita e abre espaço para ser quem você é, você se empodera para tomar suas decisões, acessar um lugar de vulnerabilidade sem medo de julgamento e ser quem você realmente é.

.

Quando você toma consciência sobre o seu potencial org@stico e entende que todo o seu corpo tem potencial de sentir, você sabe os caminhos que te levam para esse prazer e o que esse prazer pode fazer por você, isso te tira da posição passiva e te coloca em uma posição de protagonista de suas relações, o seu prazer é seu e não é somente mérito do outro

O amor e o prazer podem andar juntos em qualquer relação, com o outro e consigo mesmo. Se possibilite conhecer você além do que te contaram, aproprie-se de seu org@smo e de sua vida


Posts Relacionados

Ver tudo