top of page

Ejaculação Precoce - O que tem por trás disso?

É muito comum eu receber em atendimento homens com queixa de ejaculação precoce, uma média de 35% da população masculina em algum momento da vida passa por isso. E o grande ponto dessa história é a desestabilidade emocional que isso pode causar.

...

Muitas vezes, é durante o início da vida sexual que isso começa ocorrer, o fervor da descoberta dessa nova sensação somada a falta de educação sexual que nossa população vive, faz com que o pornô seja a maior escola e estímulo para essa nova experiência com o corpo.

...

Com muita curiosidade em jogo, estímulos externos altamente ligados a uma sexualização excessiva do corpo e movimentos repetitivos na masturbação, a ejaculação precoce é quase um presságio.

...

Diante da possibilidade de não conseguir prosseguir com sua relação ou de não satisfazer sua parceirx o medo alimenta uma ansiedade que vira o vilão da história e olhar para essa questão vai ficando cada vez mais assustador.

...

E como a terapia tântrica pode me ajudar?

...

O processo terapêutico acontece em etapas. No primeiro encontro início com uma anamnese, para juntos identificarmos de onde vem possíveis gatilhos que te levam a esse estado.

...

Após a anamnese, traço um trabalho corporal onde vamos investindo de forma intencional em alguns pontos:

> Estado de presença e controle da ansiedade através do toque e da respiração

> Sensibilização corporal, para que a pessoa perceba que todo o corpo dela tem potencial de dar e receber prazer

> Controle ejaculatório, através da massagem Lingan, onde trabalhamos o descondicionamento de movimentos que é aprendido no pornô e o estado pleno de presença e consciência e exercícios para a realização e continuidade do processo.


Tudo é conduzido de forma respeitosa e amorosa, sem nudez e interação sexual com o terapeuta. É possível viver sexualidade com muita consciência e sem ansiedade, ampliando suas possibilidades e potência.


Agende seu horário ou conheça mais através dos cursos.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page