top of page

Porquê é tão difícil impor limites?

“Só mais uma cerveja”, “só dessa vez”, “só mais um pouco”, até quando vamos ficar usando essas desculpar para se auto boicotar?

.

Impor limites é saber cultivar o auto respeito, onde você abre precedentes para um comportamento invasivo, do outro contigo ou seu com você mesmo.

Impor limites, vem associado a uma atitude agressiva, que não necessariamente precisa ser dessa forma, não é necessário gritar e nem ser rude para colocar seus limites e por não conseguir se impor a pessoa silencia. São varias atitudes que acabamos deixando passar por conta do MEDO. Medo de ser injusto, de magoar, de perder, e nisso vamos nos perdendo e sendo abusivos com nós mesmos, colocando cada vez mais medo e raiva nas nossas caixinhas das emoções.

.

É preciso trabalhar sua autoconfiança e sua comunicação, o outro avança até onde você permite. Eu durante muito tempo, acreditava que se mudasse meu comportamento, o outro perceberia que eu estava incomodada e mudaria também, pura ilusão! E vejo hoje muitas pessoas agindo dessa forma, nem sempre o outro perceberá, cada um vê o mundo com suas lentes.

.

Comece pequeno, comece com coisas simples do dia a dia, mas comece! E se valorize por cada pequeno passo de você der.

.

A terapia corporal orgástica ajuda muito a liberar sua expressão e comunicação, a ter mais autoconfiança e se respeitar, vamos trabalhando isso a cada sessão.

.

Que bom que chegou até aqui, estava te esperando. Sozinha é mais difícil. Vamos juntas?

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page